Nova Londrina – 32 Anos (1988)

3.063 visualizações29 de nov. de 20

.

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí há 8 horas .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí as imagens de um tempo distante imagens que trazem recordações é a Nova Londrina que começava a gente chegando com novas aspirações um mundo de sonhos a esperança de melhores dias tá Nova Londrina de hoje é fruto de tudo isso dos sonhos e aspirações dessa gente hoje brinca com seus 32 anos de uma situação é uma cidade boa para morar com toda a infraestrutura até o chão que nossos antepassados nos legaram com suor suas mãos uma força dos Pioneiros dos que mudam o rumo das coisas muito Verde Rua e bem arborizadas muito verde na paisagem gostosa da cidade uma das Palmeiras imperiais aí não com absoluta tranquilidade o é desta cidade de hoje é o resultado dos sonhos e das fantasias das pessoas que vão se tornando realidade é [Música] e este homem é um dos que sonharam com esta Terra .

   Armando Valentim que a mulher era um dos colonizadores da cidade ao lado de Silvestre dresch e Plínio vender e aqui nós baixadas À Beira do Rio Tigre É que tudo começou a .

   E aí .

   E aí .

   .

   Oi e aí está na casa da mulata uma das primeiras casas da cidade fundo os primeiros tetos a abrigar a gente que vinha de todos usados em e este é o pioneiro Silvestre dresch outro colonizadora Celeste já falecido é lembrado aqui com muito carinho pela viúva dona .

   Emma G.

   .

   O a Nova Londrina oferece muito lazer a sua a gente aqui o clube da .

   A.

   ABB com muitos Melhoramentos e uma das melhores séries de a bebê no Norte do Paraná tá dando .

   As Piscinas onde os funcionários do Banco do Brasil e familiares sempre tem bons momentos aqui o campo de futebol suíço da .

   ABB um dos melhores da cidade falta de jogos inesquecíveis envolvendo os funcionários do Banco do Brasil e também outras equipes da cidade e região e esse é o clube dos Harém da municipalidade o clube das e Menor um amplo salão onde bailes inesquecíveis são frequentes e aqui está o clube mais antigo e tradicional da cidade o Caio .

   A Country Club com clube da piscina e [Música] .

   E aí é este o campo de futebol suíço do clube da piscina outro clube que se destaca é o da copagra inaugurado recentemente oferece boas opções de lazer aos funcionários da cooperativa agrária dos cafeicultores de Nova Londrina a .

   E aí É sim e aqui está o caçulinha dos clubes da cidade o CTG é o Centro de Tradições gaúchas Três Fronteiras que na festa dos 32 anos inaugurou o seu amplo salão de bailes um dos mais imponentes do Paraná e aliás diga-se de passagem nos Pampas berço do tradicionalismo São poucas as cidades com o CTG que tem um salão de bailes com as condições do CTG de Nova Londrina desde que o parque de leilões anexo ao CTG administrado pela Sociedade Rural de Nova Londrina a .

   E aí e .

   Estas são as baias que em dias de leilão recebem centenas de animais vindos de várias cidades do Paraná fala que serem comercializados e e a população de Nova Londrina é em sua grande maioria católica esta igreja de São Pio Décimo majestosa em linhas arquitetônicas das mais admiráveis onde o povo Professo a sua crença a rede bancária da cidade é bem servida tem uma agência do Banco do Brasil com dezenas de funcionários em prédio de linhas modernas e com todo o conforto para funcionários e clientes e .

   E aí em bom estado o Banco do .

   Estado do Paraná também marca presença na Bíblia .

   Econômica da cidade e e o bandeirinha dos também tem a sua agência na cidade tipo sim a Caixa .

   Econômica Federal a última agência bancária se instalaram na cidade há cerca de sete anos e .

   E aí a Nova Londrina servida por uma razoável rede de postos de gasolina aqui o .

   Atlantic Às Margens da BR na estrada que demandam o porto São José Fiquei em breve terá sequência em seu asfaltamento indo desembocar nas barrancas do Paranazão hoje a ligação Nova Londrina a posição do Zé feita por estrada de chão aqui o outro posto .

   Atlantic já na cidade também da família rosinski este oposto da copagra Z e aqui o posto Shell Nova Londrina hoje chamado posto Coringão é o posto do Zé do posto da família Paula pinto e e este é o posto .

   Esso do seu .

   Antonio roszik panorâmica da cidade temos agora o Fórum da Comarca de Nova Londrina em moderno prédio com todas as condições de conforto e [.

   Aplausos] é esta a galeria de retratos dos meritíssimos juízes de direitos que trabalharam na Comarca de Nova Londrina [Música] a a .

   E .

   Agora Nós temos uma reunião do desses ativos o Senhor é Deus reunidos em sessão ordinária presidida pelo vereador e dreno Gregório Vereador Manoel bono Vereador .

   Armando que Vereador João Celestino Pires presidente da casa e Breno Gregório Vereador .

   Arnaldo .

   Augusto Vereador valdelírio Pimentel Vereador Luiz Ravache Vereador Carlos vender e .

   E aí e este é o prédio da Prefeitura Municipal de Nova Londrina a e agora a galeria de fotos dos prefeitos de Nova Londrina a .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí é esse o prefeito .

   Arlindo .

   Adelino Troiano ele tem 82 para uma gestão de seis anos ele é o prefeito atual que imprimem um ritmo dinâmico administração apesar de toda a crise que atingiu os municípios neste final da década de 80 especialmente no setor financeiro um dos setores que a atual administração da prioridade é o da educação levando muito a sério o ensino de suas crianças investindo no Setor .

   .

   O e eu sou .

   Iva .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí a saúde também é prioridade na administração .

   Arlindo Tróia .

   I.

   I .

   E aí .

   E aí e a urbanização é cuidada com muito carinho o embelezamento da cidade recebe todo o carinho da prefeitura a cidade é bem cuidada e seu povo se orgulha de suas praças seus locais de lazer e .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] na verdade .

   Este é o prédio da Ciretran .

   E aí a cidade recebe imagens de todas as redes de TV a cidade tem uma emissora de rádio a Rádio Pontal uma programação dinâmica e que é ativa em sua participação dos setores da comunidade jogando o seu som para além das fronteiras do município de .

   E aí [Música] a administração a lindo Troiano preocupa-se também com Setor Habitacional está vendo da pouca oferta de moradias especialmente para a população de baixa renda construiu quase uma centena de residências no sistema mutirão .

   I.

   I .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí há 8 horas .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí a administração apoia também uma das principais atividades econômicas do Município a cafeicultura e .

   E aí é uma festa dos 32 anos do município de Nova Londrina a presença marcante de sua excelência o governador do .

   Estado do Paraná àlvaro dias e e o governador juntamente com o prefeito a lindo tá olhando inaugurou várias obras em .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí o acabamento estrada é [Música] .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí é um dos pontos marcantes da visita do governador Álvaro Dias ao município foi inauguração do salão de baile do CTG Três Fronteiras a o Álvaro Dias Foi recebido com muito carinho pela população da cidade e [Música] e no CTG houve entrega de títulos de cidadania honorária a várias autoridades aí o ex-promotor de Nova Londrina Jesus salão e a Jesus sarrão exibir o seu Título de Cidadão honorário Hoje ele é o chefe da Ciretran no Paraná e e aqui João Celestino Pires Vereador entrega o Título de Cidadão honorário ao secretário dos transportes Rancho serve [Música] Vereador Luiz Flávio entrega o Título de Cidadão honorário ao deputado federal Nilson guarezi e é tipo assim a vez do governador ao todo dia ser homenageado que entregou o título ao chefe do executivo Paranaense e foi o vereador Carlos venda aqui o deputado estadual .

   Eduardo Baggio falando a população deputado federal nem os seus varese e .

   E aí .

   E aí .

   E aí e o prefeito .

   Arlindo otoyan agradeceu ao Governador .

   E.

   A todas as autoridades presentes e [Música] e a nossa conversa com o governador entanto depois de iniciar a conjunto de mais de 150 famílias afirmam como tá dormindo Tá preparada em direito pela seriedade pela não .

   E aí [Música] é difícil você tem gente que ficam fazendo parte integrante do evento muito obrigado a .

   E aí .

   E aí e do comprovar agradecer o apoio dos presidentes do quadrado dos dois países Mágico nós estamos empreendendo até internet temporários .

   E aí é responsável por todos os pais por todos os seus uma todos e nós não queremos nos dá vestir pensamos com Duas Faces .

   .

   Opostas .

   E aí o meu .

   E aí [.

   Aplausos] e parabéns .

   E aí .

   E aí [Música] e depois da inauguração do CTG o governador Álvaro Dias as autoridades presentes dentre elas muitos prefeitos de municípios da região as forças vivas da comunidade local e regional foram homenageadas com um almoço no salão do CTG Três Fronteiras no ambiente descontraído e de muita participação em e ir para marcar a inauguração do salão do CTG houve uma grande festa muito churrasco muita festa mesmo as provas de laço provas no tambor reunido Cavaleiros dos mais renomados do Norte do Paraná foram um grande sucesso .

   E aí .

   E aí .

   E aí a escola alguma coisa aí .

   E aí a massa grande pedida mesmo foi o fandango com animação do grupo fandango da Cidade Gaúcha de Marau o baile Gaúcho Foi um sucesso absoluto muita música gaúcha no Pedaço muita gente se divertindo e .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] G1 .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí G1 .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí a Boca da Mata .

   AL Me ajuda aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Risadas] e você vai tá tá tá tá tá tá tá tá [Música] é para segunda-feira tá [Música] e você o gol marcado como sempre acontece no CTG Três Fronteiras em Nova Londrina e a missa crioula celebrada por Frei Vicente sócia titular da Paróquia de São Pio Décimo de Nova Londrina Foi um momento marcante de singela beleza acompanhada com muito respeito e o espírito saindo 10 de sanidade e .

   E aí .

   E aí [Música] .

   .

   Oi nossa bom .

   E aí [Música] .

   .

   Oi tudo bem Não esqueças atirador da pé quem não se previne passa vergonha tem filme é um [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí [Música] [Música] ah ah ah o Kaká eu não sei falar para você Nova Londrina se liga no futebol seu povo vibra com o futebol amador o campeonato amador da liga de Nova Londrina que reuniu equipes de Nova Londrina Marilena .

   Itaúna do Sul Diamante do Norte guairaçá tem grande participação da torcida todo mundo vibra o futebol amador é quem disse cima em Nova Londrina e .

   E aí .

   E aí .

   E aí [.

   Aplausos] é bom quando se vai contar a história do futebol de Nova Londrina não se pode deixar de lado esta figura tá aqui do meu lado seu Geraldo do Carmo foi treinador do Nova Londrina dos Harém atualmente é o treinador dos Harém participou da vida futebolística em Nova Londrina e participa isso faz tempo e ele vai contar para gente como é que foi como é que começou e qual a sua emoção ao longo de todos esses anos o .

   Eraldo tudo isso Começou Joaquim Já faz alguns anos a primeira equipe que a gente participou dessa equipe foi a Madeireira Santana quando surgiu aqui na cidade de futebol amador o campeonato amador eu fui convidado pelo salvador Guilherme e para fazer parte dessa equipe como representante que levasse os assim os problemas dessa equipe para liga de Nova Londrina mas depois de duas partida o treinador do falhando e Coisa e Tal me convidaram para ser o treinador da equipe eu comecei a treinar aqui em Nova Londrina essa equipe .

   A não ser que dia de outras passagens também já tinha sido treinadores né É [.

   Aplausos] .

   E aí [.

   Aplausos] [Música] .

   E aí [.

   Aplausos] .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí o Pedro Henrique Nascimento é presidente da liga de futebol amador de Nova Londrina e ele fala aqui para a gente .

   .

   O que representa o futebol nessa região aqui no extremo Noroeste do Paraná futebol amador no interior ou é do povo é onde se encontram os amigos rever amigos e tu acha que as coisas .

   E logicamente nós incentivamos trabalhamos para que essa meninada corra atrás de uma bola enquanto tão correndo atrás numa agora estão esquecendo de serviços que está sendo espalhado pelo mundo inteiro Pedro os prefeitos dos Municípios aqui da região municípios jurisdicionados .

   A Liga de Nova Londrina tem apoiado as suas equipes .

   .

   Olha tenho tido apoio Total logicamente Nova Londrina que a cidade sede da liga é tem o apoio total do prefeito como .

   Itaúna também o prefeito tem se esmerado em todo o apoio a sua equipe e Maria Helena também e soube e também tendo o apoio ao Vista .

   Alegre que é uma parte de Goiás a que discutir nós campeonato o diamante Nós também enfim toda a região todos os prefeitos da região como script me escutando na livre novamente o dando todo apoio e é isso que estamos satisfeitos Valdir borghesan jogador de futebol de uma boa safra do Nova Londrina .

   Esporte Clube ele fala aqui para a gente .

   .

   O que foi toda essa emoção e o que continuar sendo já que continua também na equipe do Nova Londrina neste ano de 1988 mas parece-me que os bons tempos já passaram aqueles bons tempos que as pernas aguentavam ainda que respondiam mais as intenções Valdir é realmente estamos aqui novamente colaborando com o pessoal aqui na Londrina que tanto se dedica por esporte para fazer alguma coisa pessoal é tem um lazer a mais cidade do interior cidade pequena aos domingos tem que ter um esporte e eu futebol fica em primeiro lugar mas nós passamos por várias épocas e várias fases e a gente tá aqui mais para colaborar colaborar com essa nova diretoria e tá tentando fazer com que o Nova Londrina volte aos bons tempos Da tua época da minha época que tanto foi aí foi um time de muitas glórias e que leva ainda o nome de Nova Londrina muito respeitado em todos os cantos e .

   E aí .

   E aí [.

   Aplausos] G1 .

   E aí .

   E aí [.

   Aplausos] [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí o número de lá .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] o Carlos Roberto Muniz Caires 30 anos nascido em Nova Londrina durante muitos anos jogador do Nova Londrina .

   Esporte Clube o que foram todos esses anos para você Carlos Roberto forró como atleta como cidadão de Nova Londrina vão ver o que eu posso dizer é que Nova Londrina como você mesmo frisou uma cidade onde eu me criei desde novinho desde pequenininho fiquei me concedeu só o baiano lá e me considero nova londrinense porque aqui cheguei com dois anos como jogador de futebol como atleta realmente a gente traz muitas recordações hoje e infelizmente não posso participar mais com atleta em virtude de diversos operações que fiz no meu joelho é mas tento contribuir com o esporte amador que a gente conhece sabe que é muito difícil você trabalhar com o esporte amador não só em termos de Nova Londrina em termos de Paraná como em termos de Brasil realmente o que equivale a boa vontade e Nova Londrina felizmente de dois anos para cá nós até reclamávamos isso do prefeito ele não tinha dado essa contribuição que nos tem dado a hora para o esporte amador em nível Regional estamos aqui com o campeonato muito bom é Nova Londrina conseguiu arrumar uma boa equipe onde eu faço parte como diretor e realmente espero conseguir com esse time e todas as glórias que eu consegui dar com o jogador para Nova Londrina evidentemente quando eu falo eu falo de toda uma coletividade de jogadores e como cidadão Joaquim eu gostaria de frisar bem me considero uma pessoa que venceu na vida Nasci .

   Aqui aqui me criei consegui me informar sou o contador profissional e exerci atividades a quase 12 anos hoje trabalho numa firma sólida e que contribui muito para o progresso Nova Londrina evidentemente que tudo isso é a gente se resume em termos de apoio que toda a política de Nova Londrina tem dado ultimamente para os próprios empresários para os próprios industriais e com isso eu espero que Nova Londrina consiga progredir cada vez mais como tem progredido nesses últimos cinco anos .

   E aí [.

   Aplausos] [.

   Aplausos] .

   E aí [.

   Aplausos] .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] [.

   Aplausos] .

   E aí .

   E aí [.

   Aplausos] .

   E aí .

   E aí [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música] eu penso T.

   AM é a Nova Londrina que os sonhos e as aspirações de muita gente deixar um cravada no cantinho do Paraná com esse extremo Noroeste do .

   Estado berço tranquilo de uma a gente feliz e ordeira que gosta desse dar de viver bem com alegria bom trabalho que gosta de fazer do dia a dia com legado e passo para as pessoas que vêm por aí para aqueles que no futuro serão os condutores deste Progresso 1 .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí .

   E aí [Música]

Deixe um comentário